Rodoviária de Foz amplia medidas de segurança e passará a operar 24 horas

A Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu está reforçando o esquema de segurança e modernizando sua estrutura para atender com mais eficiência os cerca de 150 mil usuários que circulam mensalmente pelo terminal. As ações são conduzidas pela Tarobá Construções, responsável pela administração do espaço desde 2016.

Entre as mudanças já implementadas está o controle mais rígido no acesso às plataformas de embarque e desembarque. Com a instalação de portões de restrição, apenas passageiros com bilhete e profissionais autorizados podem acessar as áreas operacionais do terminal.

Novas câmeras e reforço na vigilância

O sistema de monitoramento também será ampliado nos próximos dias. A administração iniciará a instalação de novas câmeras de alta definição, fortalecendo a cobertura nas áreas internas, guichês e no entorno externo da rodoviária.

Além disso, a equipe de vigilância própria foi ampliada neste ano, passando de três para quatro profissionais fixos. O trabalho conta ainda com o apoio de empresas terceirizadas, responsáveis por rondas preventivas e atendimentos emergenciais.

Atendimento durante toda a madrugada

Outra novidade anunciada é a ampliação do horário de funcionamento. A partir de 1º de junho, a rodoviária funcionará sem interrupções para embarques e desembarques. Atualmente, o terminal permanece fechado ao público entre meia-noite e 5h30.

Com a mudança, passageiros que chegarem à cidade durante a madrugada poderão aguardar transporte no interior do terminal, em um espaço coberto, iluminado e monitorado.

Segundo o gerente de concessões da Tarobá Construções, Anderson Lopes, os investimentos têm como foco garantir mais tranquilidade aos usuários do terminal.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter